Resenha: Quem é você, Alasca?

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014


Leitores e leitora queridos (as) desse meu Brasil! Como já mencionado por mim aqui no blog, não há alguém que se diga amante de livros que não tenha ouvido falar do fenômeno da literatura mundial, nosso querido John Green.

Adianto a vocês que esse livro vale a pena simplesmente pelo fato de ter sido escrito pelo John, que, puxassaquismos à parte, é mestre na arte de arrancar lágrimas e criar histórias incríveis.
Vamos então ao enredo do livro.
A narração é contada pelo personagem Miles, o "Gordo", que inicia seus estudos em Culver Creek, uma escola interna de nível médio. O que Gordo não sabe é que, ele que sempre foi fascinado por últimas palavras de personalidades históricas e vive em busca de seu "grande talvez", verá sua vida transformada através do contato com os novos amigos, Coronel, Takumi e Alasca, a misteriosa e apaixonante Alasca.

O livro é dividido em antes e depois. Um acontecimento marca a história de Gordo, Coronel, Alasca, toda a escola Culver Creek e, porque não, a história do leitor? 
Como sempre, John Green surpreende quem lê com um fato inesperado, que muda os rumos da história e a faz ficar ainda mais interessante.


As frases de efeito, como "... se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão." e "Como sair desse labirinto de sofrimento?", dão ao best seller ainda mais charme e personalidade. Deu pra perceber que eu fiquei apaixonada pelo livro, não é? Pois bem, ficou com vontade de ler ou também leu o livro? Comenta aqui em baixo!
 Beeeijos :*





7 comentários:

  1. Eu amo tanto esse livro! Acho ele emocionante e esperto na medida certa :)

    Beijos!
    Mila <3

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  2. É realmente lindo! Sou super suspeita pra falar do John Green, mas não tem jeito, ele sempre surpreende! Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse, mas ele já tá na minha prateleira, tô lenso Extraordinário agora :)) Mas já li A culpa é das estrelas e o Teorema Katherine e amei os dois, com certeza esse Quem é você Alasca não vai me decepcionar!!

    Beijão!!

    www.kacomk.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tô doida pra ler Extraordinário, dizem que é muito bom!
    Faz resenha no blog quando terminar :D hehe.
    Se gostou dos outros dois,com certeza vai amar a Alasca ;D
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho ele aqui para ler e concordo com vc! Vale a pena só por ser escrito pelo John!
    Boa resenha! s2
    Ps: SORTEIO Overdose Literária: KIT de marcadores e Mini mouse pads do livro Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger da Autora: Simone Fraga !!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-overdose-literaria-kit-de.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Katy, dois mil anos depois eu aqui lendo sua resenha e revivendo a história que se passa em minha mente (enquanto escuto a trilha sonora de A Culpa é das Estrelas). Parabéns por sua resenha, que foi simples, mas sem enrolações e spoilers (como é difícil!). Um Beijão ♥

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!