Um pouco de "nerdisse", nunca fez mal a ninguém

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Não é de hoje que o universo feminino é visto como um mundo frágil, cheio de emoções, brilho, risadas, cheiros, delicadezas e bla bla bla... Isso lá é verdade, mas a vida no universo feminino perde toda sua graça quando se torna algo monótono. Não custa nada variar as coisas de vez em quando, cuidar do intelecto, por exemplo, pode ser uma boa pedida!

Quando toco nesse assunto, geralmente me vem a cabeça livros, livros e mais livros (uma das minhas paixões).
Vou listar aqui os meus favoritos para os vários tipos de gosto :D

De Leander Kahney, A Cabeça de Steve Jobs é uma biografia escrita ainda quando o gênio da informática estava vivo. É uma obra-prima, tanto a vida dele quanto o livro, dignos de atenção. Se você tem um lado mais "cult", aposto que vai se interessar bastante pelo livro, pois a mente brilhante de Steve Jobs com certeza será capaz de prender sua atenção. Se não é sua praia, melhor não forçar, né? Embora já tenha visto algumas pessoas que torciam o nariz pra ele, depois de lerem se renderam aos encantos da Apple e seu criador.


Como o próprio autor William P. Young diz: "Este livro deve ser lido como uma oração". 
Apesar de não ser um livro religioso em sua essência, A Cabana mostra de forma sutil a ação de Deus em nossa vida, e a forma com que ele pode agir em diferentes pessoas, dependendo de suas diferentes e particulares identidades e necessidades. Com a premissa de que "Deus ama a todos os seus filhos de maneira igual, mas a cada um de maneira única", William tenta descrever (e com sucesso) o amor inigualável que o ser superior tem com cada ser humano, com cada habitante desse planeta.
É uma experiencia indescritível, indico até para aquelas pessoas que não são tão ligadas à temas religiosos, pois William faz uma abordagem tão clara e livre de esteriótipos, que sentimos como se estivéssemos sendo apresentados novamente à figura divina, de uma forma completamente diferente.
Por fim, "indico A Cabana para todos os que desejam conhecer um pouco mais sobre as formas carinhosas, sutis e sempre surpreendentes pelas quais Deus age em nossas vidas" (William Douglas)


De Markus Zusak, A Menina Que Roubava Livros mistura ficção com fatos históricos marcantes e muito delicados, como o massacre aos judeus, liderado por Hitler em plena Alemanha Nazista. Liesel Meminger é uma garota que, mesmo não sabendo ler, passa por várias aventuras em busca da captura de livros, em meio a um cenário de guerra, dor e sofrimento, a menina mostra toda pureza de sua infância, ela, que foi tirada da mãe, judia, é forçada a viver com pais adotivos. Hans, um pintor, que tem como um dos únicos prazeres tocar acordeon, se revela um ótimo pai para a menina. Sem dinheiro, sem muitas perspectivas, o homem ensina a criança a ler, e Liesel vê nisso uma fuga para os problemas do "mundo real" e dessa atmosfera de guerra. Recomendo este livro à todas as pessoas que tiverem um coração. Vale a pena. Ninguém que tenha o lido, passará por ele indiferente, A Menina Que Roubava Livros é um livro digno de cabeceira.

Espero que gostem das sugestões. Já leu algum deles ou ficou afim de ler? Comente aqui em baixo! :D




0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!